=]

=]

domingo, 25 de setembro de 2011

Como usar looks das passarelas, no dia-a-dia – Parte 2


Tendência 5 – Transparências

As transparências virão com tudo neste verão. Mas, use-as com cuidado para não ficar vulgar. Se optar por peças totalmente transparentes, use algo comportado por baixo, ou, use peças que mesclam transparências e tecidos fechados, como só a manga transparente, ou detalhes em meia peça. Fica bem com bodies e tops com jeitão de lingerie por baixo. Quem desfilou transparências foram as grifes: Maria Bonita Extra, Triton, Ronaldo Fraga...





Tendência 6 – Calça Pantalona e Cigarrete

A pantalona pode ser combinada com camisetas por dentro da calça, marcando a cintura, use-a com salto para alongar a silhueta.

A cigarrete vai bem com tudo. Ah, você pode também improvisar sua calça curta, dobrando a barra de uma calça comum entre a canela e a panturrilha. Use sua cigarrete com tênis ou sapatilhas, para deixar bem a pele da perna à mostra.

As peças foram vistas nas passarelas da Colcci, Cantão e Animale com pantalonas, e Maria Bonita Extra e Alexandre Herchcovith com as cigarretes.




Tendência 7 – Saia Longa

A peça voltou à cena no inverno e vai ganhar ainda mais força no verão. As mais cheinhas e as mais baixinhas ficam melhor com os modelos de cintura alta, que alongam o corpo. Se usadas com o top para dentro da saia, o efeito de alongar fica ainda mais visível. Boa parceria são regatas e peças justas, ou casaquinhos e camisetas largas. Nos pés, use botas sem salto para o inverno, e sandálias rasteiras no verão. Vista nas passarelas de Osklen, Cantão, Tóten...

Vamos ver como foi o desfile da grife Osklen, no São Paulo Fashion Week, que mostrou diversas tendências para o verão, inclusive, a saia longa.


Por Jéssica Mateus (Pensando Moda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário